O Juventude segue sem vencer no Alfredo Jaconi. Na noite desta sexta-feira, o time de Geraldo Delamore empatou em 0 a 0 com o Novo Hamburgo em confronto de dois tempos distintos. Após uma primeira etapa apática, o time criou muitas oportunidades, mas pecou nas finalizações. Com nove pontos em sete partidas disputadas, a equipe volta a campo na terça-feira, contra o Inter, no Beira-Rio.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
Confira como foi a partida no minuto a minuto
Nesta sexta-feira, a primeira etapa teve um duelo truncado, de forte marcação e pouquíssima inspiração. O Juventude não conseguia superar a barreira formada pelo Novo Hamburgo e pecava no passe decisivo. Substituto de Leandro Melo, o meia Rogerinho pouco se apresentou.
Mais uma vez, a equipe alviverde mostrou lentidão na transição do meio para o ataque e foi presa fácil para o adversário. Tanto que sequer conseguiu uma finalização de perigo nos primeiros 45 minutos. No chute mais perigoso, em cobrança de falta de Julinho, a bola passou sobre o gol.
Mesmo que o Noia também não apresentasse grandes perigos ao gol de Fernando, a certeza era de que o Juventude precisava melhorar para a segunda etapa.
- A gente criou muito pouco. Precisamos voltar e criar mais - afirmou o capitão Rafael Pereira na saída para os vestiários.
No retorno do intervalo, o Ju se mostrou disposto a mudar o cenário. Após ótimo passe, Zulu recebeu livre na área e tirou o goleiro. A bola saiu à esquerda da trave, na melhor chance da equipe alviverde na partida.
Melhor posicionado, o time de Geraldo Delamore finalizou mais duas vezes na sequência, com Rogerinho, por cima do gol, e Zulu, para defesa segura de Max. Aos 11, Diogo Oliveira fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a pequena área. Douglas se atirou na bola, mas cabeceou sobre o gol.
A pressão se manteve e com o estreante Ocanto na vaga de Rogerinho o Juventude criou nova chance aos 13. Em velocidade, Robinson lançou Zulu e o centroavante só não marcou porque Max fez grande intervenção.
Aos 26, foi a vez de Ocanto perder boa chance de cabeça após escanteio cobrado por Julinho. O gol teimava em não sair e aos 29, veio o susto. Após arrancada de Pico, Mika desarmou o jogador e a bola sobrou livre para Eliomar na linha da pequena área. Ele chutou rasteiro e Fernando fez um milagre.
Depois da chance anilada, o Juventude recuperou o domínio das ações. Com três atacantes e dois meias em campo, o Ju se manteve no campo de ataque, mas não conseguia finalizar. Quando achou espaço, parou em Max. Aos 43, Diogo Oliveira limpou o zagueiro e chutou no cantinho, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Nos instantes finais, faltou tranqüilidade e a equipe alviverde amargou mais um tropeço. A torcida vaiou e não perdoou Delamore, pedindo a saída do treinador.
Quarto tropeço
Juventude empata com o Novo Hamburgo em 0 a 0 e segue sem vencer no Jaconi
Próximo adversário do time alviverde será o Inter, na terça-feira, em Porto Alegre
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project