Caxias e Esportivo ficaram no empate sem gols na noite desta quarta-feira, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.O time grená fez um bom primeiro tempo, criou chances, mas teve de segurar a pressão após o volante e capitão Alisson ser expulso no começo da segunda etapa. O grande personagem do jogo foi o goleiro Douglas, que além de defender uma cobrança de pênalti, fez, pelo menos, três defesas sensacionais na segunda etapa. O time grená chega a cinco pontos e volta a atuar no sábado, às 20h30min, contra o Lajeadense, também fora de casa.
GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida
Confira todos os lances da partida
Na primeira etapa, o forte calor não interferiu no ritmo da partida. Porém, a velocidade prevaleceu diante da qualidade das equipes. Com muitos passes errados e dificuldades, especialmente no meio-campo, os times não conseguiram criar chances de real perigo.
O Caxias esteve melhor, com mais posse de bola e finalizações. Aos sete, Wallacer arriscou de longe, mas o chute saiu sobre o gol. Aos 18, na melhor oportunidade grená, falta ensaiada e Madureira chutou no cantinho. O goleiro Damião se atrapalhou e por muito pouco não deixou a bola escapar para Léo Korte. Um tapinha foi suficiente para tirar o gol do zagueiro.
Os donos da casa apostavam na velocidade ofensiva e Clayton sempre se apresentava como o mais perigoso na armação das jogadas. Porém, também pecava na pontaria. Aos 30, mais uma vez o Caxias assustou. Rafael Carioca, de atuação mais eficiente nesta partida, recuperou uma bola quase perdida e Kaoê cruzou para a área. Lucão cabeceou para o chão e Damião fez grande defesa com os pés.
Depois do intervalo, com Dieyson na vaga de Kaoê, o Caxias voltou disposto a abrir o placar. Aos três, Lucão desviou de cabeça, Mailson driblou o zagueiro e rolou para trás. Wallacer, da marca do pênalti, chutou por cima e desperdiçou o que seria a grande chance grená no jogo.
A resposta do Esportivo veio na sequência. Alisson perdeu a bola no meio-campo e, na arrancada de Ulisses, derrubou o jogador dentro da área. Pênalti assinalado por Anderson Daronco. Ygor Souza demorou muito, foi lentamente para a bola e cobrou rasteiro, no canto direito. Douglas voou e fez uma grande defesa, sem dar rebote.
Com um jogador a menos, o Caxias precisou de forças redobradas para se defender diante da pressão alviazul. Até os 30 minutos, Lucão, Mailson e Rafael Carioca se encarregaram de segurar a bola no ataque em muitas oportunidaes e o time da casa só chegou em finalizações de longa distância.Depois disso, quem fez bonito foi Douglas. Com grandes defesas, uma delas em chute de Fabinho na linha da pequena área, o goleiro grená evitou o gol que abriria o placar. Depois, bola nas costas de Dieyson e Afonso ficou livre para marcar. O goleiro cresceu de novo e fez mais um milagre.
Nos minutos finais, a equipe de Picoli administrou o resultado e o Esportivo não teve efetividade ofensiva para chegar ao gol.Para o Caxias, foi um empate com sabor de vitória. Um resultado comemorado pelo torcedor, que ovacionou Douglas, o cara do jogo, na saída do gramado.
Clássico
Douglas defende pênalti e Caxias segura empate sem gols com o Esportivo em Bento Gonçalves
Goleiro grená teve grande atuação e foi o principal responsável por suportar a pressão alviazul na segunda etapa
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project