A tendência é que vejamos um duelo diferente. Não será daqueles clássicos peleados, brigados a cada lance, no bom e velho estilo do Gauchão. O confronto regional não deixará de ter a rivalidade, mas, em campo, o que se espera é um pouco mais do bom futebol.
A explicação é simples. Os times de Esportivo e Caxias que entram em campo hoje, às 20h30min, no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, têm muitos estreantes no cenário estadual. Tanto do lado grená como na equipe alviazul, a maior parte dos titulares disputa pela primeira vez o Gauchão.
São jogadores oriundos de outros estados e que, aos poucos, começam a se adaptar ao estilo de jogo daqui. Além disso, tanto o técnico Picoli como Emerson Ávila, comandante do Esportivo, tem por característica montar times que optam pela preservação da posse de bola e a qualidade.
- Vai ser um jogo com características diferentes. Será equilibrado como foram os outros. As equipes têm necessidades parecidas e ainda estão buscando um padrão de jogo - avalia Picoli.
No lado grená, o grupo de estreantes tem Douglas, Bebeto, Kaoê, Edmilson e Lucão. O time de Bento Gonçalves é ainda mais eclético e jovem. A aposta do clube em buscar atletas emprestados de grandes clubes do país deu certo, pelo menos nos primeiros jogos da competição. Atletas como o lateral Afonso, do Cruzeiro, os meias Clayton, do Goiás, e Ygor Souza, do América-MG e o atacante Ulisses, também do Goiás, chamaram a atenção.
- São muitos jogadores de fora e, por isso, acredito em um jogo mais rápido, mais aberto. Eles vão precisar vir para cima em busca do resultado e nós tentaremos aproveitar os contra-ataques - aposta Edmilson, um dos estreantes em Gauchão.
Duelo serrano
Caxias encara o Esportivo nesta quarta-feira buscando recuperar pontos desperdiçados em casa
Clássico da Polenta será disputado na Montanha dos Vinhedos, às 20h30min, em Bento Gonçalves
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project