No início da segunda semana da pré-temporada, pouco ainda se pode saber sobre o time que Geraldo Delamore projeta para o Gauchão. Por enquanto, além de priorizar os trabalhos físicos, a comissão técnica tem aproveitado atividades em campo reduzido e grande intensidade para avaliar os jovens jogadores que compõe o grupo neste primeiro momento.
São os casos do lateral-direito Julianos, dos zagueiros Flávio e Brunello, dos volantes Vacaria, Adenílson, Roiter e Alan Schons, dos meias Abraão e Yann, e dos atacantes Brenner e Ermel. Todos eles se destacaram na última temporada e receberam alguns oportunidades com o técnico Lisca. Agora, querem se manter no grupo principal. Alguns deles serão aproveitados na equipe que disputará a Copa São Paulo, em janeiro.
- Estou muito feliz com a dedicação, o profissionalismo. A gente sabe que o início de trabalho é um pouco mais lento, mas estamos tendo uma resposta muito boa do grupo - avaliou Delamore, em entrevista a Rádio Caxias.
Na próxima semana, com o retorno do goleiro Fernando, do volante Jardel, do zagueiro Rafael Pereira e do meia Diogo Oliveira, a base que conseguiu o acesso para a Série C estará novamente reunida. Além disso, são esperados pelo menos mais cinco reforços que, segundo o treinador, estariam bem encaminhados. O grupo segue com carências nas laterais, onde conta com apenas um jogador por função (Juliano e Julinho) e no ataque, onde pelo menos mais dois atletas devem ser incorporados.
O primeiro teste mais efetivo vai ocorrer no dia 18, em um jogo-treino contra o time sub-20. O Juventude fará amistosos somente em janeiro. Dia 8, o adversário será o Cerâmica, no Vieirão, em Gravataí. Já no dia 11, o teste é diante do Brasil-Pe, no Alfredo Jaconi.
Observando opções
Juventude inicia segunda semana da pré-temporada e Delamore ainda aguarda por reforços e atletas emprestados
Grupo alviverde deve estar praticamente completo no dia 16
GZH faz parte do The Trust Project