Com estreia na Copa em Porto Alegre, contra a França, e com segundo jogo em Curitiba, Honduras deve investir em centros de treinamento da Região Sul do país.
Portanto, uma comitiva da Federação de Futebol de Honduras visitou Bento Gonçalves na manhã desta segunda-feira. Estiveram na cidade o técnico da seleção, Luis Fernando Suárez, o preparador físico Carlos Gutierrez, e o gerente de equipes, Gerardo Ramos.
Os secretários de Turismo e Esporte de Bento, Gilberto Durante e Gustavo Sperotto, negociaram a vinda do país da América Central durante o período que estiveram na Costa do Sauipe, na Bahia. Até a noite de domingo, os dirigentes hondurenhos negavam qualquer possibilidade de subir à Serra enquanto estivessem no Estado.
Na manhã desta segunda, avisaram que viriam. Permaneceram na cidade por cerca de duas horas, visitando o hotel Spa do Vinho e o campo do Esportivo, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
- Conversamos com eles durante todo o tempo que estivemos na Bahia. Só nos avisaram hoje. Ficaram impressionados com o Spa do Vinho. É hoje um dos melhores hotéis do país. O único problema é que o campo de treinamento não é ao lado do hotel, como eles procuram - afirma o secretário de Turismo Gilberto Durante.
A comissão hondurenha realmente gostou das instalações do hotel. A única reclamação feita foi por parte do técnico, que criticou o estado do gramado do Estádio Montanha dos Vinhedos.
- Acredito que este gramado poderá ser melhorado - disse Suárez.
No fim da manhã eles retornaram para a capital para seguir o roteiro de visitas. Honduras vai enfrentar a França no dia 15 de junho, no Beira-Rio.
A América Central é um dos focos de prospecção de seleções de Bento Gonçalves para o Mundial de 2014.