Geraldo Delamore está confirmado como técnico do Juventude para o Gauchão. O novo comandante será oficializado quarta-feira pelo presidente Raimundo Demore, quando mais detalhes da parceria envolvendo a OAS serão divulgados. Em entrevista ao site Grande Área, Delamore comemorou o acerto.
- É uma grande oportunidade. Estou preparado para este desafio. O Juventude terá uma grande temporada e estou pronto para corresponder à confiança - disse.
Braço direito de Tite, no Corinthians, Delamore chega por intermédio do empresário Gilmar Veloz. O nome é uma aposta da direção e seu desempenho é uma incógnita, visto que a sua carreira foi desenvolvida como auxiliar e preparador físico. Nas poucas vezes que assumiu uma equipe, não teve grande destaque, como no Brasil-Fa, em 2009.
No Timão, ficou dois anos e meio e conquistou um Paulistão, o Brasileiro, a Libertadores e o Mundial. Trabalhando com futebol há mais de 20 anos, Delamore é um estudioso e tem formação em educação física, com pós-graduação em Treinamento Desportivo e mestrado em Ciência do Movimento Humano. Fora do país, residiu por um ano no Instituto Australiano do Esporte (AIS), na Austrália, além de duas passagens pelos Emirados Árabes Unidos. é fluente em inglês e italiano.
- Estive um tempo no exterior após deixar o Corinthians e trouxe grandes novidades. Não vejo a hora de começar a trabalhar - acrescentou Delamore, ao Grande Área.
Junto com ele, chega o auxiliar Marcelo Duarte, com quem trabalhou no Sapucaiense em 2008. Os outros componentes da comissão estão mantidos, com Marcelo Rohling na preparação física, Everson Pereira como preparador de goleiros e Josué Romero na análise de desempenho.
Confirmado
'Estou preparado para este desafio' comemora Geraldo Delamore, o novo técnico do Juventude
Treinador será oficializado na quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project