A semana deve ser de reuniões e projeção para o próximo ano no Centenário. O grupo grená retornou do Mato Grosso no final da tarde de segunda-feira e se reapresenta na tarde de terça no Centenário. O reencontro deve ser mera formalidade, já que os atletas serão dispensados para um período de férias.
A data da reapresentação e o início da preparação para o Gauchão de 2014 também podem ser definidos nos próximos dias. Tudo passa pela permanência da comissão técnica capitaneada por Picoli. A tendência é que até quinta-feira a direção se reúna com os comandantes do vestiário para projetar o futuro do clube. Após a eliminação na Série C, tanto o treinador como o diretor de futebol José Caetano Setti mostraram o desejo de manutenção do trabalho.
O objetivo deixado claro ainda no domingo é o da continuidade. Porém, para o técnico Picoli, talvez o futuro não seja no Centenário. Embora tenha feito um bom trabalho e seja o preferido da direção, pode pesar o desgaste no Caxias.
Quanto ao grupo de jogadores, muitos estão com a permanência encaminhada. O capitão Alisson foi um dos primeiros a renovar e fica até 2015. Já em relação aos demais, alguns são garotos oriundos das categorias de base e têm contrato em vigência. Outros iniciaram o processo de renovação. Entre eles estão o goleiro Pablo, o lateral-direito Dick, os zagueiros Jean, Tiago, Léo Korte, Luiz Felipe e Alisson Gaúcho, os volantes Marcelo Carvalho, Karl e Victor e o meia Valdeir.
A principal prioridade é a permanência do goleiro Douglas. O jogador está emprestado ao Caxias pelo Capivariano-SP e iniciou as conversações. A valorização após o excelente desempenho na Série C pode ser o principal empecilho.
O volante Jonatan e o lateral-esquerdo Dener, que ainda está vinculado ao Grêmio, também demonstraram vontade de permanecer. Wallacer, Zambi e Charles Chad também interessariam ao clube, mas propostas superiores do centro do país podem fazer com que as permanências sejam dificultadas.
Fora de campo
Volante Alisson acerta permanência no Caxias até 2015
Outros atletas foram procurados e definições podem iniciar nesta semana
GZH faz parte do The Trust Project