Caxias do Sul está representada no Mundial Sub-23 de vôlei masculino, que teve início no domingo em Uberlândia-MG. Na seleção brasileira, do técnico Rubinho, auxiliar de Bernardinho no time principal, está o levantador Fernando Kreling, atleta do Vôlei Caxias e irmão do também levantador Felipe Kreling, o Feijão.
Nas duas primeiras partidas da competição, o Brasil venceu a República Dominicana, por 3 a 0, e a Argentina, por 3 a 2. Na noite de terça-feira, a equipe passou com tranquilidade pelo Egito, em novo 3 a 0, com parciais de 21/9, 21/15 e 21/9. Nesta quarta a adversária será a Bulgária, forte candidata ao título mundial.
Apesar de iniciar na reserva, Fernando entrou nos três primeiros confrontos. Para um jovem de 17 anos, trata-se de uma experiência incrível. Além disso, uma demonstração de que o bom desempenho do levantador nas categorias de base da seleção está rendendo frutos.
Ele foi campeão sul-americano sub-16 e sub-17, em 2011 e 2012, e quinto no Mundial sub-18 este ano, no México. É uma das apostas na renovação do sempre competitivo vôlei brasileiro.
Promessa caxiense
Levantador do Vôlei Caxias, Fernando Kreling disputa o Mundial Sub-23 de vôlei masculino com a seleção brasileira em Uberlândia
Jovem de 17 anos atuou nos dois primeiros jogos da competição
Maurício Reolon
Enviar email