O 5º JVT Championship reuniu em torno de 1,8 mil pessoas na noite de sábado no Ginásio Poliesportivo da UCS. O evento teve as três primeiras lutas de muay thai profissional, sendo uma feminina.
Na categoria até 91 quilos, o caxiense Maicon Albuquerque "Maguilinha", da equipe Klin Team, nocauteou Wilson Mota, de Pelotas. Na categoria até 57 quilos, o também caxiense Maicon Carvalho "Tripa Seca", da Jorge Velho Team, venceu Cassiano Bortolini, de Camaquã. Entre as mulheres, Taila Santos, de Joinville, venceu a caxiense Débora Ferreira, da Klin Team, na categoria até 60 quilos.
No MMA, em duas lutas ocorreu WO, que é ausência de um dos lutadores. O paulista Rafael Kaiser e o catarinense Franklin Jensen acabaram beneficiados e levaram o troféu sem necessitar se expor ao confronto no octógono.
Também no MMA, Lucas Salvi, de Porto Alegre, venceu o caxiense Anderson Tomé, o Psicopata, da equipe Jorge Velho Team, na categoria até 84 quilos. Foram três nocautes, sendo um deles no feminino, na categoria até 57 quilos, com Carolina Karasek, de Harmonia, que venceu Letícia Santos, de Lajeado, com 1min10s de combate no primeiro round. Marcos dos Santos, da equipe Velasques, de Farroupilha, nocauteou Júnior da Rosa "Shaolin", de Porto Alegre, na categoria até 66 quilos.
Entre as lutas mais eletrizantes esteve a de MMA 61 quilos, em que Luis Rafael, o Japa, de Santa Catarina, venceu o caxiense Claudir Dutkevis. Na luta principal Edson Draggo, de Porto Alegre, nocauteou o adversário Luis Nei Gomes, de Camaquã, na categoria até 120 quilos.
O organizador do evento, Jorge Velho, anunciou que já está marcada a data para a sexta edição: será no dia 17 de maio de 2014.
Lutas
JVT 5 esquentou a noite de sábado na UCS
Cerca de 1,8 mil torcedores prestigiaram o evento no Poliesportivo da UCS
GZH faz parte do The Trust Project