Baixas durante a vitória de 4 a 0 sobre o Tupi-MG, sábado, em Lajeado, no jogo de ida da semifinal da Série D, o goleiro André Sangalli e o zagueiro Claudinho têm outra preocupação para esta quarta-feira. Eles serão julgados pela 3ª Câmara do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no primeiro jogo com o Metropolitano-SC e poderão desfalcar o Juventude no próximo sábado, em Juiz de Fora, e na decisão do campeonato.
Sangalli e Claudinho estão denunciados no Artigo 254-A, por agressão física durante a partida. Se a defesa não conseguir desqualificar essa denúncia, eles poderão pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.
Em relação às lesões, nesta terça-feira serão divulgados os resultados dos exames realizados ontem, que definirão o tempo de recuperação.
Na segunda-feira o grupo se reapresentou para começar a preparação ao jogo do próximo sábado. A larga vantagem - o Juventude pode perder por até três gols de diferença, ou quatro, se marcar pelo menos um - dá tranquilidade. Mas os jogadores falam em manter a mobilização.
- É preciso manter a seriedade e não mudar nada. Achar que está tudo certo é o primeiro passo para cair - afirma o artilheiro Zulu.
Série D
Julgamentos preocupam o Juventude para os jogos finais da competição
André Sangalli e Claudinho vão ao banco dos réus pelas expulsões contra o Metropolitano
GZH faz parte do The Trust Project