Lá no início da competição, o técnico Picoli previa que o melhor momento do Caxias viria na hora certa, na fase decisiva da Série C. Falava isso abertamente, tanto para a imprensa como para os próprios jogadores. A boa notícia é que a previsão agora é realidade.
Com a confiança em alta e a classificação para o mata-mata praticamente garantida, o time grená encara o Barueri neste sábado, às 19h, no Estádio Centenário. Se a pressão é bem menor do que em jogos anteriores, o objetivo não muda: vencer para se garantir entre os melhores do Grupo B.
Na reta final da primeira fase, o time grená encorpou. Fez o caminho contrário do Guarani, que após um início avassalador, sem sofrer gols, caiu de produção e corre sério risco de ficar de fora da próxima fase. E o caminho da retomada do Caxias começou justamente na vitória sobre o Bugre, em Campinas por 1 a 0.
De lá pra cá, foram cinco rodadas, em que o time somou 10 pontos. Mesmo na derrota para o Mogi Mirim, por 2 a 1, fora de casa, a equipe teve boa atuação, contra um dos principais adversários da chave.
- O Picoli sempre falou de crescer no momento certo. A vitória nos dois últimos jogos fortaleceu o time - garante o atacante Zambi.
A retomada do Caxias coincide com a recuperação técnica de jogadores importantes. As boas atuações de Zambi se transformaram em gols. Wallacer voltou a cumprir papel decisivo na armação, com o aumento no número de assistências. E os centroavantes, de quem tanto se cobrava, voltaram a balançar as redes, marcando em momentos fundamentais para o time.
- Marcar gol sempre é bom. Estava faltando isso pra mim. Quem sabe, saiam mais uns três, quatro nestes jogos finais - aposta o velocista.
Para manter a boa fase
Caxias aposta na evolução no momento certo para conseguir o acesso para a Série B
Time grená encara o Barueri neste sábado, às 19h, no Centenário
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project