Nada de lamentações. Mesmo deixando escapar a vitória no sábado à noite contra o Barueri-SP, no empate em 1 a 1, o técnico Picoli fez questão de ressaltar a campanha do Caxias na Série C e a classificação antecipada para o mata-mata.
- A reação do grupo foi a mesma do torcedor e isso me incomodou um pouco no vestiário. É um grupo que se entrega. Só que parecia que não tínhamos feito nada até aqui. Não posso lamentar nada. Só comemorar. O Caxias está classificado e ainda tem boas chances de entrar como um dos dois melhores do Grupo B - afirmou o treinador.
Depois do empate em 1 a 1 entre Madureira e Betim, o time grená entrou em campo matematicamente garantido. A vitória do Macaé, fora de casa, sobre o Mogi Mirim, abriu a possibilidade de concretizar também a vantagem de decidir o acesso no Centenário. Para isso, bastava uma vitória.
O Caxias dominou o Barueri, que pouco conseguiu criar. Diante de um goleiro Márcio em noite inspirada, os atacantes grenás tentaram de todas as formas, mas só conseguiram chegar ao gol em cobrança de pênalti de Zambi, aos 30 do segundo tempo. Tudo ocorria da melhor forma possível. Até o gol.
O empate manteve o Caxias na vice-liderança do grupo com 29 pontos, dois atrás do Macaé, também classificado. Na última rodada, para permanecer entre os dois primeiros, o Caxias pode até mesmo empatar, desde que o Mogi Mirim não vença o Betim em Minas Gerais. Em caso de derrota, torce por tropeços do time paulista e do Vila Nova-GO, que encara o líder Macaé no Rio de Janeiro.
- Esse grupo conviveu com a sensação de estar sempre entre os primeiros. Dentro de tudo que foi planejado, apesar da pequena frustração do jogo, esse grupo cumpriu à risca o que foi traçado - resumiu o treinador.
Tudo certo
"Apesar da pequena frustração do jogo, esse grupo cumpriu à risca o que foi traçado", destaca Picoli ao falar sobre campanha do Caxias
Time grená garantiu classificação matemática e vai definir posicionamento na última rodada
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project