Enquanto os reservas do Juventude viajavam a Gravataí para estrear na Copa Willy Sanvitto, os titulares permaneceram no Alfredo Jaconi e realizaram um coletivo contra o time sub-20 na manhã desta quarta-feira. Zulu marcou duas vezes e garantiu a vitória da equipe principal por 2 a 0.
O técnico Lisca utilizou a escalação que pretende mandar a campo no domingo, diante do Villa Nova, pela Série D. A única modificação foi na zaga, que contou com Léo Piaia ao lado de Diogo. Claudinho, que irá substituir o suspenso Rafael Pereira, está no grupo que viajou. Os titulares treinaram com Fernando; Murilo, Léo Piaia, Diogo e Julinho; Chicão, Itaqui, Jardel e Diogo Oliveira; Bergson e Zulu.
Ao final da movimentação, foram aperfeiçoadas as cobranças de falta e pênalti. Destaques para o aproveitamento de Zulu e Itaqui. Às 15h, o alviverde enfrenta o Cerâmica, no Vieirão, sob o comando deLisca, auxiliado por Ricardo Colbachini. O time deve iniciar com André Sangalli; Juliano, Claudinho, Dimas e Paulo Josué; Vacaria, Mika, Rogerinho e Yann; João Henrique e Douglas.
Segundo o regulamento da competição, caso vença o Cerâmica por dois ou mais gols de diferença, o Ju elimina a necessidade do confronto de volta. A situação se repete na etapa seguinte, as quartas de final. A Copa Willy Sanvitto, nome dado em homenagem ao ex-presidente e patrono do Juventude, será disputada no sistema mata-mata por 16 equipes. O campeão garante a vaga para a Copa do Brasil em 2014.
Em duas frentes
Titulares do Juventude venceram coletivo contra equipe sub-20, enquanto reservas viajaram para estrear na Copa Willy Sanvitto
Competição inicia hoje e garante vaga na Copa do Brasil para o vencedor
GZH faz parte do The Trust Project