Líder do Grupo B da Série C com 10 pontos, o Caxias encara neste sábado o lanterna Crac em jogo válido pela quinta rodada da competição. A necessidade do time que está abaixo na tabela se recuperar, o calor e as condições do gramado em Catalão devem trazer uma cautela ainda maior para a equipe grená.
O objetivo é continuar pontuando. Mais do que isso, provar que a solidez mostrada pela equipe no Centenário, nas primeiras partidas da competição, pode também ser vista longe de casa. O ideal: o Caxias trazer de Catalão a segunda vitória como visitante, o que garantiria mais folga na liderança e confiança de sobra para encarar o restante do primeiro turno.
- É não fazer nada diferente do que foi feito até aqui. Já temos um padrão de jogo. É claro que precisamos de alguns cuidados, mas mantendo a transição rápida e a busca pelo gol - aposta o meia Wallacer.
Na Série C, o Crac não conseguiu engrenar. Empatou em casa com o Betim em 0 a 0 e ainda perdeu como mandante para o Madureira por 2 a 1. Longe dos seus domínios, derrotas para Barueri e Vila Nova, ambas por 1 a 0.
Em contrapartida, na Copa do Brasil o time goiano vem surpreendendo. Na primeira fase, eliminou Náutico com vitória em casa e empate nos Aflitos. Na sequência, passou pelo Betim-MG com dois resultados positivos. Está na terceira fase e, no jogo de ida, arrancou um empate contra o Santos, por 1 a 1, em plena Vila Belmiro.
- Eles tem motivação de sobra por jogar contra o líder. Mas, vejo nossa equipe encaixada e com a possibilidade de fazer uma boa partida. Todo jogo fora de casa o adversário vira pra cima. Catalão é diferente do que enfrentaremos em outros jogos, pelo gramado e o clima - destaca Picoli.
Por mais três pontos
Fora de casa, Caxias encara o lanterna Crac e quer manter a liderança e a invencibilidade na Série C
Time grená joga neste sábado, às 16h, na cidade de Catalão
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project