Às vésperas de comemorar os 100 anos, o Juventude intensifica a programação das festividades. Nesta quinta-feira, às 20h30min, no Ucs Cinema, será retransmitida a final da Copa do Brasil de 1999. Oportunidade para relembrar "o maior zero a zero de todos os tempos", obtido contra o Botafogo, no Maracanã. As entradas já foram todas vendidas.
Também nesta quinta, a Câmara de Vereadores fará uma sessão solene em homenagem ao centenário alviverde. A iniciativa é do vereador Guila Sebben (PP). Quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul concedeu ao clube a Medalha da 53ª Legislatura. O evento foi proposto pela deputada estadual Maria Helena Sartori (PMDB), que é torcedora do clube. O coordenador das escolinhas, Jonas da Rosa, também doi homenageado.
A cerimônia ocorreu na sala da presidência e teve a coordenação do deputado, vice-presidente da Casa e ex-presidente do Grêmio, Paulo Odone (PPS), que enalteceu a importância do clube no Estado.
- O Juventude é uma equipe maravilhosa, uma equipe irmã, vencedora, e que representa muito para o esporte. Espero que o time supere logo a má fase dentro de campo - disse Odone.
Para o confronto contra o Nacional, sexta-feira, às 19h, o lote de meia-entrada para idosos e estudantes já estão esgotados. Porém, vale ressaltar que os descontos para os sócios seguem valendo e há entradas com valor de R$ 50. A expectativa é que 10 mil torcedores compareçam ao Jaconi.
O adversário não trará o grupo completo. Comandado pelo técnico Rodolfo Arruabarrena, os uruguaios virão com uma equipe sub-23, sem os renomados Loco Abreu e Álvaro Recoba, como era esperado, mas com uma safra de jovens promissores. São oito jogadores que defendem a Seleção Olímpica da Celeste. A delegação chega nesta quinta à Bento Gonçalves, onde fica hospedada no Spa do Vinho.
Juventude 100 anos
Final da Copa do Brasil será transmitida nesta quinta-feira e Câmara de Vereadores presta homenagem
Equipe sub-23 do Nacional-URU fica hospedada em Bento Gonçalves
GZH faz parte do The Trust Project