O Juventude começa oficialmente na tarde desta segunda-feira a sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de receberem cinco dias de folga, os jogadores se reapresentam no Estádio Alfredo Jaconi. O grupo contará com algumas novidades. Os volantes Chicão e Itaqui e o meia Washington, apresentados na semana passada, estarão incorporados ao time.
Em contrapartida, o retorno terá uma ausência surpreendente. O preparador físico Cristiano Pozzer foi demitido após uma reunião no sábado pela manhã. Segundo o profissional, a decisão partiu do técnico Lisca. Um novo profissional para a função será apresentado nesta segunda.
Quanto ao grupo de jogadores, Alan e Fabricio se reapresentam, mas dificilmente permanecem no Jaconi. O primeiro, com contrato até o final de maio, tem proposta concreta do Inter e deve se transferir para o Beira-Rio. Já o volante foi vendido para um grupo de empresários ainda no final da temporada passada e também teria propostas de clubes da Série A.
A direção alviverde ainda busca reforços para a competição nacional. Além dos três atletas que já chegaram, outros cinco devem ser contratados antes do início da Série D. O lateral-esquerdo Julinho, ex-Canoas, e o centroavante Wellington, ex-Pelotas, são os mais próximos. Dois zagueiros e um meia também estão na lista.
A estreia do Ju na Série D será dia 2 de junho, contra o Botafogo-SP, fora de casa. Antes, a equipe deve realizar alguns amistosos. O primeiro e único confirmado será dia 17, contra o Inter-SM, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
Com novidades
Grupo do Juventude se reapresenta e direção deve anunciar novo preparador físico
Cristiano Pozzer foi demitido no sábado
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project