O 25º Festival Internacional de Balonismo está colorindo o céu de Torres. Até domingo, os aficionados por essa atividade poderão conferir cenas parecidas com as da novela Salve Jorge, filmadas na Capadócia, na Turquia. Participam mais de 50 pilotos de vários lugares do mundo, como Argentina, Peru, Austrália, França e Reino Unido.
O festival, considerado o maior evento do ramo da América Latina, consagrou Torres como a capital brasileira do balonismo. A cidade está entre as três do mundo, juntamente com Albuquerque, nos Estados Unidos, e Chateau DOuex, na Suíça, que sediam um evento desse porte há 25 anos consecutivos. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, em parceria com a empresa Air Show, responsável técnica do evento.
Durante as provas de balão, que contarão com a participação do campeão mundial de balonismo, Peter Wizzard, da Austrália, os pilotos demonstrarão todos os seus conhecimentos e intimidade com o esporte. A novidade é que a partir desta edição será criado um ranking oficial dos melhores devido à importância para os pilotos do título de campeão do Festival Internacional de Balonismo de Torres.
Este ano será realizada também uma homenagem a dois pilotos, um brasileiro e um estrangeiro, que tiveram o maior número de participações desde a primeira edição do evento.
Uma das grandes atrações deste festival são os voos panorâmicos que o visitante pode realizar em meio aos outros balões da competição. Os voos são realizados pela manhã, entre 7h e 9h, e à tarde, entre 16h e 18h. Para fazer o agendamento e verificar os valores do voo, o visitante deve entrar em contato com a empresa Air Show, responsável técnica do evento, pelo telefone (21) 2205.2216 ou pelo e-mail airshow@airshow.com.br. A duração média de cada voo é de 30 a 45 minutos, numa altitude máxima de mil metros.
Balonismo
Céu de Torres ganha um colorido especial até domingo
Mais de 50 pilotos de vários países participam de festival
GZH faz parte do The Trust Project