De acordo com as projeções, o Juventude precisa apenas de uma vitória para garantir a classificação às quartas de final do Gauchão. Com dois jogos pela frente, a ordem é não deixar tudo para a última rodada e passar por cima do Grêmio, sábado, às 16h20min, no Estádio Alfredo Jaconi.
A sequência de empates não é vista somente como negativa no Jaconi. Se o time não obteve os três pontos, também não perdeu nenhum. Porém, é unanimidade que vencer o tricolor dentro de casa é crucial para as pretensões do clube.
- É mais um clássico, o Juventude vive um momento diferente pelo centenário, temos que buscar sair dessa situação, ir bem no Gauchão. Temos que pensar passo a passo, se temos a oportunidade de garantir a classificação no sábado temos que vencer para não depender da última rodada, só depende da gente - discursou Fred.
O jogador que reestreou com a camisa alviverde no Ca-Ju, após uma passagem pelo clube em 2011, cumpriu suspensão por ter recebido um cartão vermelho e deve formar a dupla de zaga com Diogo.
Como o atacante Bergson não pode atuar, já que está emprestado pelo clube da Capital, a tendência é que a formação seja a mesma do clássico, com Rafael Pereira deslocado para o meio-campo. Murilo, poupado contra o Cruzeiro-PoA, retorna à lateral direita.
- A nossa campanha mostra que mantemos uma regularidade. Empatamos, mas estamos somando pontos também. O time tem compactação, firmeza, o detalhe vai fazer a diferença. É um jogo que todo mundo quer jogar, é mais uma oportunidade para a gente - completou Fred.
O Grêmio virá com o time B, mas com Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Bressan, ex-Ju, será escalado na defesa.
Gauchão
Juventude quer garantir vaga às finais contra o Grêmio para não deixar definição na última rodada
Grêmio virá com time B e Luxemburgo no comando
GZH faz parte do The Trust Project