Em um jogo sem emoções, o Juventude venceu por 1 a 0 o Pelotas, na noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Na próxima rodada, o Ju terá o clássico contra o Caxias. O jogo será no Jaconi, domingo, às 19h30min. Com a primeira vitória no Estadual, o time alviverde chegou a seis pontos e alcançou a zona de classificação.
>> Confira os principais lances da partida
>> Confira como foi o minuto a minuto do jogo
O gol saiu só aos 24 minutos do segundo tempo, com Rogerinho, após cruzamento de Diogo Oliveira. Nesta etapa, o Ju teve mais posse de bola, mas não criou muitas jogadas e acumulando erros de passes.
Na primeira etapa, o cenário foi o mesmo. O Juventude teve mais posse de bola, mas pecou especialmente nos passes decisivos. A melhor chance da primeira etapa foi do Pelotas. Brida apareceu livre na área, mas chutou fraco e Fernando fez a defesa.
Os lances de perigo do lado alviverde saíram dos pés de Murilo. Em uma das oportunidades, o lateral cruzou e Alan cabeceou por cima. Os erros de passe de Fabrício, Diogo Oliveira e Alan se sucederam e facilitaram a marcação do Pelotas, que não abdicou do ataque, pela necessidade da vitória.
O Pelotas começou marcando no segundo tempo, com Wellington livre na área aos três minutos. Só que o gol não valeu. O jogador estava impedido. Dez minutos depois, o mesmo Wellington cabeceou livre, na mão de Fernando. A tranquilidade só veio após o gol de Rogerinho.
O Juventude até teve chances de ampliar, mas faltou efetividade. Com isso, restou segurar o placar. O 1 a 0 serviu para aliviar a pressão. E para trazer mais confiança ao time para o clássico de domingo.
Vitória magra
Juventude vence o Pelotas por 1 a 0 e acaba com sequência de empates no Gauchão
Gol alviverde foi marcado por Rogerinho, aos 24 minutos do segundo tempo
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project