Está definido o nome do candidato à presidência do Caxias, que deve ser o único concorrente à sucessão de Osvaldo Voges. Nelson Mário Rech Filho, 57 anos, vice-presidente do Conselho Deliberativo, foi o escolhido da direção para encabeçar a chapa da situação. A decisão foi tomada quinta-feira à noite, após uma reunião realizada no Salão Nobre do Estádio Centenário.
Nelson Rech Filho pode seguir os passos do pai, Nelson Mário Rech, ex-presidente grená nos anos de 1960 e 1973.
- Eu realmente fui colocado pela situação e sou um possível candidato. Vou esperar até a semana que vem para ter uma posição. O Caxias só precisa que todas as forças internas se unam, precisamos cultivar o maior número de nomes - declarou o candidato.
Dono de um comércio de prata, Rech Filho não deverá ter concorrência para sentar na cadeira de presidente. A principal missão citada por ele para o mandato é manter os compromissos firmados por Voges.
- O trabalho que o presidente fez foi grandioso, a preocupação maior é conseguir dar continuidade a esse trabalho. O grande medo é não conseguir segurar tudo isso porque a estrutura se tornou muito grande - completou.
Voges alegou que a reunião não foi oficial e que ainda será preciso alguns passos até Rech Filho ser consolidado de fato como candidato único.
- Foi uma conversa boa, mas não era uma reunião do Conselho. Foi uma reunião entre amigos, porque temos urgência para montar o time do Gauchão. O nome do candidato será levado à votação. Agora, é bom que o Nelson converse com as pessoas, com a sua família. Ele manifestou um primeiro interesse, ele deseja ser presidente do Caxias, está vendo seus alicerces profissionais também - finalizou o atual presidente.
O Caxias deu um importante passo para iniciar o planejamento para 2013. Ainda que Voges continue apoiando e, principalmente, patrocinando a equipe, o orçamento para o Gauchão terá uma redução considerável em relação ao praticado especialmente na Série C deste ano.
Novo comando
Nelson Mário Rech Filho, vice-presidente do Conselho Deliberativo, é o candidato da situação para a presidência do Caxias
Filho de ex-presidente do clube, ele ganha força entre conselheiros e dirigentes da gestão que está se encerrando
GZH faz parte do The Trust Project