A ACBF encaminhou muito bem a classificação às semifinais do Estadual de Futsal Série Ouro. A equipe do técnico Paulinho Sananduva venceu a Assaf, sábado, por 3 a 1, em Santa Cruz do Sul. Já o BGF, outro representante serrano, foi derrotado por 3 a 1 para a Alaf, em Lajeado.
Com o resultado de sábado, a ACBF joga pelo empate na volta, em casa, dia 20, para se garantir na próxima fase da competição. Se perder, o time barbosense ainda tem a vantagem da igualdade na prorrogação.
Sinoê fez o primeiro gol, aos sete minutos. Ainda na etapa inicial, Maurício, aos 18, igualou o placar. Na etapa final, Daniel marcou o segundo do time serrano, aos quatro minutos, aproveitando passe de Poletto. A cinco minutos do final, de novo Daniel, após assistência de Marcênio, decretou o 3 a 1.
O time santa-cruzense foi para o abafa nos últimos minutos de jogo e criou boas chances. No entanto, o goleiro Rennan garantiu a vantagem.
Já o BGF vai precisar ganhar da Alaf, dia 17, em Bento Gonçalves, para forçar a prorrogação, na qual jogaria pelo empate pela melhor campanha. Sábado, Carlão abriu o placar para a BGF, mas Duda, Mauricio e Rafinha viraram o jogo para a equipe de Lajeado.
Fase decisiva
ACBF vence e BGF perde no início das quartas de final do Estadual de Futsal
Equipes serranas atuarão em casa nos confrontos de volta
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: