Guerreiro. O Juventude foi guerreiro no Estádio Bento Freitas, na tarde deste domingo, em Pelotas, pela Série D do Brasileiro. Depois de suportar uma grande pressão do Brasil-Pe, fez um golzinho salvador no último minuto do primeiro tempo e ainda conseguiu segurar o placar em toda a etapa final. A vitória de 1 a 0 deixa o time do técnico Lisca na vice-liderança do Grupo 8, com 11 pontos, dois à frente do Arapongas-PR, que levou 4 a 1 do Mirassol.
Vitória diante do Metropolitano no Jaconi garante a classificação em primeiro lugar. Empate pode até classificar se os paranaenses não vencerem os pelotenses em casa. O Brasil-Pe está praticamente eliminado. O time de Rogério Zimmermann teria de vencer e torcer por derrota do Ju.
Marcos Paraná, o mesmo que atuou no Juventude na campanha do rebaixamento para a Série D, em 2010, levou o Brasil-Pe ao ataque desde o início. Bom é que a sorte estava ao lado do Ju. O camisa 10 teve pelo menos duas grandes chances. Na primeira, aos sete, levou a bola para a risca da área e chutou na trave. Aos 43, Paraná entrou livre na cara do goleiro Follmann, a zaga do Ju parou e o meia chutou para fora.
Como quem não faz leva, o Brasil-Pe foi castigado aos 45. Ramiro achou Jardel evoluindo pela direita e tocou na medida. O volante levantou a bola para a área e Zulu pulou mais do que a zaga para testar para o gol: 1 a 0 para o Juventude.
No segundo tempo, o panorama inicial enganou muita gente. O Brasil-Pe começou atacando e, o Juventude, se defendendo. Só que em poucos minutos, o Ju tomou conta do jogo. Ramiro e Jardel, pela direita, e Marcel e João Henrique, pela esquerda, preocuparam a zaga xavante. Aos 13, Marcel cobrou falta por elevação, João Henrique cabeceou de costas e Luiz Müller fez grande defesa.
O segundo gol só não veio aos 16 porque Jardel viu o goleiro rubro-negro crescer na sua frente. Alexandre vacilou, Jardel aproveitou a bobeada, invadiu a área, mas chutou em cima de Luiz Müller. O camisa 1 salvou o time mais uma vez aos 32, quando Zulu se recuperou de um furo e chutou bem na pequena área. Parou no goleiro.
Guerreiro, o Ju se segurou até o fim. Na bravura de Ramiro, Bressan, Alex Telles, Fabrício e companhia. Os garotos formados na base ressuscitaram o Juventude na Série D. A vaga nas oitavas de final é logo ali.
Série D do Brasileiro
Juventude vence o Brasil-Pe no Bento Freitas e assume a vice-liderança do Grupo 8
Único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Zulu aos 45 minutos do primeiro tempo
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project