Uma vitória para tranquilizar o time e garantir o Caxias na zona de classificação ao final do primeiro turno da Série C. É isso o que busca a equipe de Mauro Ovelha contra Duque de Caxias, neste sábado, às 15h30min, no Estádio Centenário.
Para o confronto, a única novidade deve ser o meia Diego Torres. O treinador não confirmou a escalação, mas a tendência é que Diniz e Rafael Santiago estejam na disputa por uma vaga.
Depois de duas derrotas seguidas, o clube grená busca a recuperação. A campanha do Caxias reflete a situação das equipes do Grupo B. Em 40 jogos realizados até aqui, em apenas sete os visitantes saíram vencedores. Foram 10 empates e 23 duelos em que os mandantes levaram a melhor.
Nas últimas duas rodadas, foram 10 vitórias de quem atuou em casa. Sendo assim, o time grená cumpre a cartilha. Se perdeu na estreia diante do Macaé, recuperou os três pontos diante do Oeste, em Itápolis. Depois, venceu todos os duelos como mandante e ainda empatou um jogo fora, contra o Tupi-MG.
Como o duelo deste sábado é no Centenário, é melhor continuar com a escrita e, no segundo turno, tentar buscar pontos longe de casa.
- Precisamos continuar da mesma forma. Vencer dentro de casa. Longe, não estamos jogando mal, mas as coisas não estão dando tão certo - explica Diogo Roque.
Na equipe visitante, o torcedor caxiense encontrará um velho conhecido. O volante Renan, ex-Juventude e Caxias, é o capitão do time, que vem de duas vitórias na competição.
Recuperação grená
Caxias recebe o Duque para manter rotina de vitórias dos mandantes no Grupo B da Série C
Jogo contra time fluminense ocorre neste sábado, às 15h30min, no Centenário
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: