Nos braços da mãe, Adriana, Gustavo Campanharo encontra a calmaria que precisava. Até porque os últimos nove meses foram diferentes. Da tranquilidade de Fazenda Souza, o jogador foi parar na história e movimentada Florença, na Itália.
De férias, o garoto de 20 anos curte a companhia da mãe, do irmão Lucas e da namorada Bárbara.
- A diferença é muito grande. Nunca tinha saído de casa e precisei aprender a me virar sozinho. Voltar aqui e encontrar a tranquilidade desse lugar faz bem demais - diz o atleta.
Depois de nove meses na Europa, o jogador não esconde o entusiasmo. Ao lado da família, é só sorrisos ao lembrar de cada momento. A primeira amostra foi positiva, mas teve seus percalços. O primeiro foi o idioma.
- No começo não conseguia entender o que o treinador passava. Com o tempo e o curso de italiano as coisas melhoraram - destaca.
Nas ruas de Florença, Gustavo recebe o carinho de torcedores e fãs da Fiorentina. No país, as categorias de base são mais valorizadas, com jogos em TV aberta e públicos expressivos em partidas decisivas.
- O mais incrível é ver o reconhecimento dele. Teve uma vez em que nós estávamos caminhando pela cidade e um garotinho começou a gritar o nome dele: é o Campanharo, é o Campanharo! _ relembra a namorada Bárbara.
Ao lembrar das vezes em que atuou no Estádio Artêmio Franchi, da Fiorentina, ou em outros gramados italianos, como o Giuseppe Meazza, em Milão, e o Stadio Olímpico, de Roma, Gustavo sorri. Sabe que o que parecia algo distante até pouco tempo tornou-se realidade.
- É mais um objetivo alcançado. Era o sonho de jogar fora do país e conhecer esses estádios. É incrível pensar e viver isso.
A Fiorentina tem até o final deste mês para exercer o direito de compra do passe do jogador junto ao Juventude. A tendência é que a negociação seja concretizada. O garoto de Fazenda Souza espera voltar e retribuir o carinho dos italianos.
- Acredito que eles gostaram bastante. Muitas pessoas vieram me elogiar e dizer que torciam para que voltasse.
Descanso em casa
De férias em Fazenda Souza, meia Gustavo vive a expectativa de acerto da Fiorentina com o Juventude
Jogador de 20 anos passou nove meses no futebol italiano e marcou oito gols no sub-20 da equipe violeta
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: