No primeiro duelo da final do Gauchão, equilíbrio e empate. O Caxias ficou no 1 a 1 com o Inter, neste domingo à tarde, no Estádio Centenário.
Mateus marcou para o time grená aos 43 minutos do primeiro tempo e Oscar igualou o placar na segunda etapa. Com o resultado, a equipe de Mauro Ovelha precisa de vitória no jogo de volta ou de um empate por dois ou mais gols. A repetição do 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O jogo de volta ocorre no próximo domingo, dia 13, às 16h, no Beira-Rio. A primeira chance foi do Caxias. Caion ganhou de Índio depois do chutão de Paulo Sérgio e a bola sobrou limpa para Wangler. Ele entrou livre na área, mas não conseguiu finalizar. Em dois vacilos da defesa grená, Jajá criou duas oportunidades de perigo, aos quatro e seis minutos, mas os chutes foram para fora. Aos nove, Fabinho aproveitou vacilo de Oscar e arrancou pela esquerda.
O chute forte e cruzado passou rente à trave. A resposta do Inter veio dois minutos depois. Nei cobrou falta da entrada da área e Paulo Sérgio fez ótima defesa no ângulo esquerdo. Aos 21, Jajá apareceu bem mais uma vez e achou o centroavante Jô pela esquerdo. O chute foi na rede, pelo lado de fora.
O Caxias conseguiu equilibrar o jogo e por pouco não abriu o placar aos 32. Wangler cobrou falta pelo lado direito e Jean não conseguiu desviar. Muriel espalmou para fora. Aos 35, Caion recebeu na entrada da área, mas a finalização saiu fraca, sem perigo. O gol grená saiu aos 43, em um contra-ataque perfeito. Mateus e Vanderlei tabelaram pela esquerda e a bola foi parar em Fabinho.
Pelo lado direito, o lateral encontrou Mateus na entrada da área. O chute forte acertou o ângulo de Muriel e explodiu o Centenário: 1 a 0. Dois minutos depois, Paraná se esticou todo e conseguiu, de carrinho, o passe para Michel. O lateral-direito chutou desviado e perdeu a chance de ampliar ainda no primeiro tempo.
A segunda etapa começou com maior posse de bola do Inter, mas sem efetividade. Aos 10, o lateral-direito Michel aproveitou escanteio e o chute de primeira parou nas mãos de Muriel. No contra-ataque, prevaleceu a qualidade. Jajá dominou e conseguiu a virada para Oscar. O meia tirou Umberto da jogada e chutou no canto: 1 a 1. A partir do momento do gol, o Inter aumentou o domínio em campo. Aos 22, Oscar fez grande jogada pela esquerda e Jô cabeceou para o gol.
Fabinho salvou em cima da linha. No rebote, João Paulo acertou um chutaço e a bola explodiu na trave. Nos minutos finais, muita marcação e poucas chances de gol. Aos 43, Bolívar cabeceou sozinho, na pequena área, desperdiçou a última oportunidade clara. O Caxias até tentou, mas o resultado não se alterou. Ficou tudo para o Beira-Rio.
Tudo igual na decisão
Caxias e Inter empatam em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho
Mateus marcou o gol do time grená e Oscar igualou o placar na segunda etapa, no Estádio Centenário
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project