O meia Mithyuê e o lateral-direito Élder Granja dificilmente voltam a jogar pelo Juventude na próxima partida, às 16h do sábado, contra o São José-PoA, no Estádio Passo D'Areia. Os dois seguem em tratamento médico e devem desfalcar o time na penúltima rodada da Taça Farroupilha.
Mithyuê, que sofreu uma contratura muscular afirma já ter recuperado condição de jogo, mas depende do aval médico.
- Me sinto preparado, mas não consegui falar com o médico nesta quinta-feira. Dependo da resposta dele e depois de uma posição do técnico para voltar a jogar - explica o jogador.
O caso do lateral Élder Granja é mais complicado. Uma contratura muscular na coxa esquerda, parecida com a lesão de Mithyuê, vem sendo tratada há uma semana pelo departamento médico e o jogador deve ser preservado preservado para que a lesão não seja agravada ao nível de uma distensão.
O jogador voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, mas tem previsão de retorno ao time somente para o próximo confronto pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa.
O técnico Alexandre Barroso afirmou que pretende analisar a situação de ambos no último treino antes da viagem à capital, mas espera um parecer médico para definir a situação dos jogadores.
- Não posso tirá-los do departamento médico e atirá-los no jogo. Há todo um trabalho a ser feito para que o músculo recupere força e isso leva alguns dias - encerrou o técnico.
Sem condições de jogo
Mithyuê e Élder Granja seguem em tratamento e podem desfalcar o Juventude contra o São José-PoA pelo Gauchão
Apesar de o meia Mithyuê garantir que já está recuperado e de o lateral-direito Élder Granja ter voltado a treinar com bola nesta quinta-feira, ambos seguem sem liberação do departamento médico