A catarinense Fabiana Beltrame conquistou na manhã desta sexta-feira a medalha de ouro na prova skiff simples leve, no Mundial de Remo, que ocorre na cidade de Bled, na Eslovênia. Inédita, a medalha é a primeira de um brasileiro - tanto homens quanto mulheres - em todas as edições da competição.
CBN: Fabiane Beltrame dá entrevista ao programa Notícia na Manhã
Com o tempo de 7min44seg58, Fabiana ficou com a primeira posição com quase dois barcos de vantagem sobre a segunda colocada, a suíça Pamela Weisshaupt (7min48seg24), que foi seguida pela alemã Lena Mueller (7min50seg44).
Emocionada durante a cerimônia de premiação, disse que a vitória é um sonho realizado.
- Fui determinada desde início. Era um sonho mesmo ganhar esse ouro. Estou muito feliz. Espero que seja o primeiro de muitos que o Brasil ganhará no futuro - disse, segurando a pequena filha Alicia.
Na semifinal, nesta quinta-feira, a atleta terminou com o segundo melhor tempo (7min56seg57). A norte-americana Ursula Grobler fez o melhor, com 7min50seg44.
Em junho, ela conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo, disputada em Hamburgo, Alemanha. No currículo, também há duas participações em Olimpíadas, em Atenas 2004 e Pequim 2008. As informações são do GloboEsporte.com.
Esportes
Fabiana Beltrame ganha a medalha de ouro inédita no Mundial de Remo na Eslovênia
Catarinense conquistou o primeiro lugar da prova skiff simples leve com o tempo de 7min44seg58
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: