Ajudado pelo Cerâmica, que garantiu matematicamente o acesso ao Gauchão 2012, o Brasil-Fa se livrou da eliminação precoce na Segundona Gaúcha, na tarde desta quarta-feira, e segue vivo para a última rodada do quadrangular final. Com o empate de 0 a 0 com o Juventus, o time de Farroupilha ficou esperando o final do jogo em Santa Cruz do Sul. Caso o Avenida marcasse gol, e não fez por pouco, o Brasil-Fa estaria sem chances de subir.
Com grande atuação do goleiro Luiz Müller, o Brasil-Fa também se livrou de derrota para o já eliminado Juventus. Foram pelo menos cinco grandes defesas do camisa 1. Em Santa Cruz do Sul, o goleiro Donizetti, do Cerâmica, também garantiu o 0 a 0.
O curioso é que o jogo em Santa Rosa terminou antes e, portanto, o Cerâmica até podia perder a partir dali que conquistava o acesso da mesma forma, junto com o próprio Avenida.
Mas o time de Gravataí não quis nem saber e segurou até o final. Ruim para o Avenida, que agora terá de empatar com o Brasil-Fa, domingo, nas Castanheiras, para subir. Se o Brasil-Fa ganhar, volta ao Gauchão em 2012.
Esportes
Brasil-Fa empata com o Juventus, é ajudado pelo Cerâmica e segue vivo na Segundona
Jogos em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul terminaram sem gols
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project