Só um resultado interessa. Depois de 31 jogos pela Segundona Gaúcha, tudo depende de uma vitória. Os três pontos garantem ao Brasil-Fa o retorno ao Gauchão depois de 12 anos lutando pelo acesso. O "jogo da década", como está sendo encarado, ocorre neste domingo, às 18h, no Estádio das Castanheiras. O adversário é o Avenida, que também luta para subir e tem a vantagem do empate. A partida terá transmissão da TVCOM.
- Colocamos o clube em ordem. Temos um grupo qualificado e que trabalhou muito para chegar aqui. A palavra que posso passar para eles é confiança - afirma o presidente Flavio Cortiana, há três anos no Brasil-Fa.
O jogo é o mais importante da curta carreira de Paulo Turra como treinador. E, até por isso, ele prefere não dar as cartas para o inimigo. Sem atletas lesionados ou suspensos, o técnico manterá a mesma base que chegou na reta final da competição.
- Dos 25 jogos que comandei a equipe, em 99% deles atuamos bem. Não podemos resolver de qualquer jeito. Temos de ter tranquilidade - diz Turra.
No treino de sexta-feira, a ausência foi o centroavante Gavião, que alegou estar se recuperando do desgaste sofrido no jogo contra o Juventus. A tendência é que ele não inicie a partida. Nesse caso, Adão, Rafael Xavier, Tiago Duarte e Kito disputam duas vagas.
As prováveis escalações:
Brasil-Fa: Luiz Müller; Tiago, Heverton, Xavier e Fabinho; Rodrigo Dias, Tiago Renz, Eduardinho (Kito) e Marcos Paraná; Rafael Xavier e Adão (Gavião). Técnico: Paulo Turra.
Avenida: Rodrigo Feijão; Teda, Anderson Bill, Márcio Nunes e Rangel; Bocha, Éder Lazzari, Fábio Pinho e Alexandre; Alex Amado e Éder Machado. Técnico: Beto Campos.
Esportes
Brasil-Fa decide vaga ao Gauchão 2012 contra o Avenida nas Castanheiras
Jogo contra o time de Santa Cruz do Sul ocorre às 18h, em Farroupilha, com transmissão da TVCOM
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project