O Brasil-Fa não depende mais de suas próprias forças para chegar ao Gauchão 2011. O time de Farroupilha foi derrotado pelo Cruzeiro-PoA por 3 a 2, agora à tarde, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do quadrangular decisivo da Segundona. Com esse resultado, o time da Capital garantiu seu retorno à primeira divisão após 32 anos de ausência.
Para compensar tanto tempo de ostracismo, o Cruzeiro tratou de liquidar a fatura logo no primeiro tempo. Diego Torres, aos três, Alex, de pênalti, aos 17, e Diego Torres, aos 28, marcaram os gols da vitória no primeiro tempo. O Brasil-Fa descontou na etapa final com Diógenes, aos 12, e Magno, de pênalti, aos 30.
No outro jogo da chave, São Paulo e Lajeadense ficaram no 0 a 0 em Rio Grande.
O Cruzeiro lidera o quadrangular com 10 pontos. O Lajeadense tem sete e garantirá o acesso se vencer o Cruzeiro, sábado, em Lajeado. Com cinco pontos, Brasil e São Paulo se enfrentarão no Estádio das Castanheiras, sábado à noite, com uma dupla missão: vencer e torcer pelo Cruzeiro contra o Lajeadense.
Com o acesso do Cruzeiro, Porto Alegre terá cinco times no Gauchão 2011. Os outros quatro são Inter, Grêmio, São José e Porto Alegre.
Brasil-Fa
Brasil-Fa perde para o Cruzeiro e não depende apenas de si para voltar à Primeira Divisão
Equipe da Capital fez 3 a 2 e garantiu o título da Segundona Gaúcha
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: