Com uma vitória de 3 a 1 sobre o Guarany-Ba, na tarde desta quinta-feira, nas Castanheiras, o Brasil-Fa se classificou ao quadrangular decisivo da Segundona Gaúcha com uma rodada de antecedência. Os gols da vitória foram marcados por Anderson Ijuí, Jean e Gavião.
A pintura da tarde foi o gol de Ijuí, aos 30 minutos do primeiro tempo. O camisa 8 pegou a bola no meio, avançou pela direita e chutou de três dedos, por cobertura, surpreendendo o goleiro Goico.
- Mesmo que ele não estivesse adiantado não pegava essa - comentou Anderson Ijuí, escolhido pelas rádios locais como o melhor em campo.
No segundo tempo, o Guarany-Ba complicou a vida do Brasil-Fa aos 12 minutos. Vando, de cabeça, após cobrança de escanteio, empatou o jogo. Quem descomplicou foi o zagueiro Jean, também de cabeça, aos 24, fazendo 2 a 1 para o time de Farroupilha. Gavião, aos 41, marcou seu 14º na Segundona Gaúcha, manteve a ponta na tabela de goleadores e fechou o placar nas Castanheiras.
Com o resultado, o Brasil-Fa chegou a 10 pontos no Grupo 7, seguido por Cruzeiro e Guarany-Ba, com sete, e Riograndense-SM, com quatro. Na última rodada, Guarany-Ba e Cruzeiro se enfrentam em Bagé pela última vaga no quadrangular final. Já estão garantidos Lajeadense, São Paulo e Brasil-Fa.
Esportes
Brasil-Fa vence Guarany-Ba e se classifica ao quadrangular decisivo da Segundona
Gols do time de Farroupilha foram de Anderson Ijuí, Jean e Gavião
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project