Um dos destinos mais procurados por moradores da Serra no verão, Arroio do Sal vai ficar ainda mais movimentada a partir dessa semana. Até esta segunda-feira (25), segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a ocupação em hotéis e pousadas passa dos 70%. E a expectativa é que esse número aumente a partir de terça (26) nos mais de 80 balneários que fazem parte do município litorâneo para o Ano-Novo.
— 90% da rede hoteleira já está reservada para a virada do ano. Geralmente, no Réveillon o pessoal reserva de última hora, mas em 2023 mudou. Estamos com antecipação mais expressiva das reservas e certamente vamos ter lotação máxima até o dia 31 — afirma a presidente do Sindicato, Ivone Ferraz.
De acordo com o sócio proprietário de um dos hotéis mais tradicionais de Areias Brancas, Jonir Bolzan, as reservas começaram ainda em agosto. Os 80 apartamentos do estabelecimento dele estão reservados até o dia 14 de janeiro.
O mesmo aconteceu em um hotel à beira-mar em Balneário Rondinha. A gerente de vendas Andréia Maier dos Santos afirma que o local, com 84 quartos, já está com 95% de ocupação para o Ano-Novo, os 84 quartos estão ocupados:
— Os hóspedes se anteciparam bastante porque, em 2022, nós encerramos as vendas de Ano- Novo em novembro; agora, antes de 15 de outubro já estávamos com todas as reservas fechadas. Tem muita gente ligando ainda e pedindo reserva. Estamos com lista de espera para caso alguém desista.
Proprietário de três hotéis em Arroio do Sal, César D'Italia ressalta que, no estabelecimento mais tradicional da rede, à beira-mar, a ocupação ficou em torno de 40% no Natal, mas para o Ano-Novo todos os 27 quartos estão reservados.
Arroio do Sal deve receber até 300 mil veranistas até o Ano-Novo.