A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, mais conhecida por Fimma Brasil, é uma das mais importantes do setor moveleiro. Há quase 30 anos ocorre em Bento Gonçalves, movimentando a economia da Serra gaúcha. Em função da pandemia, a Fimma precisou se reformular e apresenta ao setor três projetos.
— Um deles, é o FIMMA Inova, uma escola de inovação 100% online, que começa agora e vai até março do ano que vem. Teremos ainda o Conexões e negócios, que é a feira física, que ocorrerá de 26 a 29 de abril de 2021. E paralelo, ocorre a Fimma Summit (de 27 a 29 de abril), que ocorrerá no turno contrário a feira Conexões e negócios — explica Giovanni Rodrigues, diretor de Inovação da Fimma Brasil.
Leia mais
Fimma muda de formato
A partir de hoje inicia o programa Innovation Business Game, com mentoria online, que será dividido em quatro temas Liderança para o futuro; Transformação digital, tendência e inovação; A inovação na prática; e Estratégias para inovação.
— Esse programa é aberto para todos os profissionais do setor moveleiro, mas foi pensado para gestores que realmente conseguem sensibilizar e aplicar a inovação dentro das organizações onde trabalham. Nós da Fimma entendemos que a inovação tem de percorrer todos os níveis da organização e não pode ser um departamento setorizado — observa Rodrigues.
O diretor de inovação da Fimma reconhece que os efeitos econômicos da pandemia aceleraram tomadas de decisão nas empresas.
— O setor noveleiro sofreu muito com o fechamento das lojas físicas, no início da pandemia, no entanto, hoje vive um momento favorável, ainda mais se comparado a outros setores da economia. Para divulgar a Fimma Inova, lançamos uma série de lives com alguns dos especialistas que estarão palestrando no curso. Todos eles compreendem que a pandemia acelerou a adoção de diversas tecnologias em aproximadamente cinco ou seis anos — pontua.
Rodrigues complementa que a proposta do programa é implementar ações de inovação, por isso, sugere que os participantes sejam gestores e diretores que poderão ter essa possibilidade de colocar em prática o ensino.
— Além de ser uma experiência de transformação em inovação, vamos proporcionar um grande network em função do tempo de convivência e trabalhos em grupo que serão propostos — destaca Rodrigues.
MÓDULOS DO FIMMA INOVA
1) Liderança para o futuro;
2) Transformação digital, tendência e inovação;
3) A inovação na prática;
4) Estratégias para inovação.
PÚBLICO ALVO
O público-alvo da Fimma Inova são produtores, fornecedores, prestadores de serviços do setor moveleiro, empreendedores, executivos, gestores e profissionais liberais ligados de alguma forma à cadeia de madeira e móveis, assim como líderes que buscam inovação para o seu negócio e pessoas que acreditam na transformação por meio do conhecimento e da colaboração.
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
No site da Fimma.