A 31ª edição do Festimalha, evento do setor malheiro de Nova Petrópolis, não será realizada neste ano. O cancelamento foi anunciado nesta terça-feira (14) pela Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), promotora do feira. O motivo é o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil.
Na nota enviada à imprensa, a Acinp destaca que, embora dura, a medida é necessária pela responsabilidade que a entidade possui com a comunidade malheira. O foco, agora, será auxiliar os expositores e associados a enfrentar a fase, "fomentando a união de esforços para reestruturar nossa economia local de forma sustentável e segura".
"Nosso trabalho para a edição de 2021 já começou. Temos a convicção de que sairemos deste momento ainda mais fortalecidos, como é característica do nosso povo, certos de que juntos enfrentaremos os desafios impostos pelo coronavírus no Estado. No próximo ano, estaremos reunidos novamente, em um evento histórico, com ainda mais novidades para encantar e divertir nosso público visitante, que tanto ama nossa malha tricot e nossa querida Nova Petrópolis", diz trecho do comunicado.
O Festimalha seria realizado de 7 de maio a 20 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Neste ano, pela primeira vez, o evento elegeu um trio de soberanas. Suzan Natália Haas foi escolhida rainha e Amanda Bangel Lottermann e Suzane Caregnato, princesas.