Depois de ficar por cerca de 10 dias no cargo, Waldemar de Lima deixou a coordenação da Fundação Gaúcha e Ação Social (FGTAS/Sine) de Caxias do Sul. Ele, que substituiu Valmir Nogueira Funari, deixou a função na terça-feira (29), alegando motivos particulares.
Waldemar de Lima é filiado ao PTB e foi uma indicação do partido em Caxias do Sul. Procurado pela reportagem na manhã desta quarta-feira, ele preferiu não se manifestar sobre o assunto. Disse apenas que agradecia a atenção, mas que estava abrindo mão de conduzir o Sine no município.
Por meio da assessoria de imprensa, a FGTAS/Sine informou que ainda não há um nome para ocupar a coordenação da agência na cidade e informou que a indicação partirá da Casa Civil.
Na terça-feira, o Sine foi alvo de reclamações depois de ficar fechado em função do Dia do Servidor Público, comemorado um dia antes. Com o retorno do atendimento na terça, muitas pessoas buscaram a agência, com filas se formando logo cedo. Muitos chegaram por volta das 5h30min, permanecendo até a entrega das senhas, que foram insuficientes. Insatisfeitas, as pessoas reclamaram da falta de atenção.
No total, segundo informações do Sine Caxias, foram disponibilizadas naquele dia 60 senhas para cadastramento de currículos, 30 para confecção de carteira de trabalho e 20 agendamentos de seguro-desemprego.
Leia também
Chuva e vento provocam estragos em cidades da Serra
Lei que autoriza criação de Agência Municipal de Empregos de Caxias é promulgada na Câmara
Municípios vão participar do custeio de atendimentos a pacientes renais em Bento Gonçalves