Levar os sabores da Serra para outras regiões do Rio Grande do Sul e do Brasil é o desafio proposto pelo Clube do Nono, de São Marcos. O clube de assinatura criou recentemente uma modalidade na qual os associados receberão, a cada mês, bebidas e comidas feitas em uma determinada cidade serrana.
Salames, queijos, geleias, bolachas, sucos e vinhos são alguns dos itens que podem integrar o kit. A primeira edição da caixa temática da Serra foi entregue aos assinantes em junho e teve como tema produtos são-marquenses.
– O pessoal gosta das coisas que produzimos aqui. Então, a ideia é mostrar o que a região produz e levar isso para outros lugares. A caixa da Serra deve se tornar nosso carro-chefe – planeja Cleiton de Sene, sócio-fundador do Clube do Nono.
A cesta de produtos regionais não é a única opção oferecida pela empresa. Desde 2017, quando foi fundado, o clube também coloca à disposição um kit de produtos gourmet. Nos dois tipos de assinaturas são enviados entre cinco e sete artigos por mês. A modalidade voltada às cidades da Serra custa R$ 111 mensais, enquanto o box de artigos gourmet, batizado de Sabores do Mundo, sai por R$ 121.
Proprietário de um empório gourmet em São Marcos, Sene diz que apostou no formato de clube para ampliar o mercado da empresa e diversificar as fontes de receita. Hoje, cerca de 10% do faturamento vem das assinaturas. Em torno de 100 associados já passaram pelo clube, sendo que atualmente 32 estão ativos.
Leia mais:
Conheça cinco clubes de assinaturas da Serra Gaúcha Cervejaria de Farroupilha lança clube de assinatura
Empresa de Caxias monta kits de alimentos saudáveis
Caxias tem o primeiro clube de assinatura de gravatas do país
Em Caxias, clube de vinhos aposta em rótulos internacionais