Foi publicado, no último final de semana, o edital de alienação da UPI Motores da Voges de Caxias do Sul, em processo de recuperação judicial. Os bens da unidade, situada no bairro São Ciro, foram avaliados em R$ 78,5 milhões. De acordo com o administrador judicial, Nelson Cesa Sperotto, esta quantia diz respeito ao maquinário da empresa, porque a área é alugada. Interessados poderão encaminhar propostas até as 16h do dia 11 de junho na 3ª Vara Cível da Comarca de Caxias do Sul.
Leia também
Nova assembleia vai definir futuro da antiga UPI Voges
Credores aprovam venda de unidade da Voges em assembleia
As propostas serão abertas na assembleia-geral de credores no dia 12 de junho. A segunda convocação ficou marcada para o 18 do próximo mês. O administrador judicial ressalta que a alienação da unidade de motores é apenas uma das pautas que serão tratadas na assembleia.
_ Vai entrar em pauta a aprovação de um novo plano ou os credores podem decidir pela falência _ aponta Sperotto.
Ele lembra que no final do ano passado a Justiça já tinha decidido pela necessidade de uma nova assembleia e avaliação da área, após questões envolvendo o negócio de compra e venda da Voges feito com investidores da empresa Biehl Metalúrgica, de São Leopoldo.
O administrador judicial explica ainda que a venda, por enquanto, é só da unidade de motores, não inclui a fundição que funciona no antigo prédio da Maesa, no bairro Exposição de Caxias do Sul.