A programação do Festimalha de Nova Petrópolis será retomada a partir desta quinta-feira (9). No primeiro final de semana do festival malheiro, foram aproximadamente 10 mil visitantes. Com o Dia das Mães neste fim de semana, a organização espera incremento nas vendas de artigos de vestuário, que também aparecem na liderança das intenções de compras de consumidores gaúchos.
Assim como no ano passado, o frio ainda não "deu as caras" antes da data comemorativa. No entanto, a experiência dos últimos anos têm feito os malheiros apostarem em produtos mais leves e na diversidade da produção por conta do clima. A feira também se apresenta como opção, não só para vendas de presentes, mas também de passeio para o Dia das Mães.
O diretor do Departamento de Malharias da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Márcio Kny, destaca que as boas vendas registradas no início da feira são indicativo de que o público possa ser ainda maior neste fim de semana, que conjuga a segunda data comemorativa mais importante do comércio. O incremento esperado de visitantes é de 50% por conta do Dia das Mães. São esperadas 80 mil pessoas até o fim do evento, em 9 de junho.
O Festimalha segue de quinta a domingo, das 10h às 19h, com 66 expositores, sendo 47 malharias locais, 13 pontos gastronômicos e seis lojas de acessórios. É no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Os ingressos custam R$ 7 para público em geral e o estacionamento é gratuito.
Leia mais
Já comprou o presente da sua mãe? Veja sugestões
Reforma na Praça Dante Alighieri, em Caxias, deve começar em setembro