O administrador Geraldo Sandri assumiu nesta quarta-feira (17) a presidência e a superintendência geral da Emater. Também foram empossados Vanderlan Vasconselos como diretor e superintendente administrativo e Alencar Paulo Rugeri como diretor e superintendente técnico.
Os nomes foram aclamados por representantes dos órgãos e entidades que integram o Conselho Técnico Administrativo da Emater/RS e o Conselho Administrativo da Ascar aprovaram. O novo presidente foi escolhido pelo governador Eduardo Leite (PSDB).
Sandri é natural de São Marcos. Formado em Administração, com pós-graduação em Finanças pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), possui Mestrado em Administração, com foco em Liderança pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA em Gestão Empresarial em Agronegócios pela Unijuí.
Durante 30 anos, trabalhou no Banco do Brasil, sendo 15 anos como administrador de agências. Em todas elas, atuou no agronegócio, com ênfase nos financiamentos rurais, seguro agrícola e desenvolvimento rural sustentável.
Até então atuava como professor nos cursos de Administração e Ciências Contábeis na Faculdade de São Marcos.
Em 2016, Sandri foi candidato a prefeito de São Marcos pelo PP.