Uma linha de produção funciona a pleno vapor na edição deste ano da Fimma Brasil, a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira. Desde a preparação e o corte até a montagem e embalagem, todas as etapas de fabricação de um móvel são realizadas em uma mini-indústria montada no Pavilhão B do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
Chamado de Fábrica em Ação, o projeto da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq) é uma das novidades da feira deste ano. A iniciativa possibilita que os visitantes acompanhem a produção de um armário, do início ao fim.
Além de ver o produto ganhando forma, eles ainda podem participar das visitas guiadas do projeto, que garantem maior entendimento de todo o processo. Os passeios pela fábrica são feitos todos os dias. O guia explica cada fase de criação do móvel e detalha as vantagens das máquinas utilizadas para fabricação, que estão à venda.
Os próprios fabricantes, além de alunos do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, trabalham na empresa montada pela primeira vez na Fimma Brasil.
Serão realizadas três visitas guiadas nesta quinta-feira (28), às 14h, 16h e 18h. Na sexta (29), serão somente duas, às 14h e 16h. Até o final da feira, 50 armários serão fabricados. Todos eles serão doados para entidades assistenciais de Bento Gonçalves.
A Fimma iniciou na terça-feira (26). São esperados 25 mil visitantes, e a expectativa é de que o evento, que vai até sexta-feira, gere U$S 290 milhões em negócios.
O Pioneiro acompanhou uma das visitas nesta quarta-feira (27). Rafael Mion, analista do Senai, foi quem guiou o grupo de visitantes. Confira o vídeo:
FIMMA BRASIL
> Horário de visitação: das 13h às 20h.
> Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
> Quanto: entrada gratuita mediante credenciamento.
> Informações: fimma.com.br e (54) 2102-2450.
Leia também
Caxias ganha franquia de merenda saudável
Desfile e bate-papo: confira as atrações da feira de noivas do Iguatemi Caxias
CIC Caxias propõe estudo conjunto para tratar sobre autorizações especiais de trânsito