As Empresas Randon anunciaram na tarde desta terça-feira (19) o movimento de sucessão. O atual vice-presidente da Diretoria Corporativa das Empresas Randon, Daniel Randon, é o indicado para assumir a posição de CEO, sucedendo a David Randon, que ocupa o cargo desde 2009 e que é o indicado para presidente do Conselho de Administração (CA). Alexandre Randon ocupará a Vice-presidência. As mudanças serão confirmadas no dia 8 de maio, em reunião do Conselho.
Leia mais:
Receita líquida da Fras-le, de Caxias do Sul, cresceu 37% em 2018
"O papel do líder é engajar novos talentos", diz Daniel Randon
Randon 70 anos: uma mecânica surge em 1949
Empresas Randon comemoram 70 anos com 11 mil funcionários
Com 42 anos de idade, Daniel, um dos cinco filhos de Raul Randon, fundador do grupo falecido em 2018, está há 20 anos na Empresa, onde ocupou diversas posições. A sucessão, segundo os acionistas controladores da Companhia, é um processo natural na Governança da Randon.
— Temos uma Governança que permite a transição de forma planejada e organizada. É um processo natural — afirma David Randon, que continuará com responsabilidades no relacionamento com clientes e novos negócios.
O próprio David, há 10 anos, sucedeu ao pai e fundador do grupo. Raul Randon, em 1999, iniciou a estruturação de uma Governança que desse suporte adequado às esperadas transições no comando das Empresas Randon, complexo formado por 11 empresas que completa 70 anos em 2019.
Durante a sua gestão, David liderou a expansão e globalização das Empresas Randon, que hoje têm 21 unidades industriais e presença em mais de 100 países. Com parcerias e aquisições que diversificaram o portfólio, antecipou transformações para manter a empresa líder em seus mercados e conduziu a Companhia em momentos adversos da economia nacional e internacional.
— Estou muito feliz ao assumir a posição neste ano tão especial, em que a Empresa está celebrando seus 70 anos. Vamos dar continuidade à execução da estratégia, com foco no crescimento e muito atentos aos movimentos do mercado como um todo. Certamente, a Randon será cada vez mais movida pela inovação e que dá oportunidades de desenvolvimento e realização para as pessoas — destaca Daniel.
Sobre Daniel Randon
Como vice-presidente, Daniel tem sob sua responsabilidade as áreas de RH, Serviços Financeiros, Compras, TI e CSC (Centro de Soluções Compartilhadas). Até recentemente, também respondia pela área Financeira, como CFO. Engenheiro Mecânico graduado pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), cursou MBA em Gestão e Finanças na Universidade de Chicago (EUA).
Durante sua passagem pela Fras-le, empresa do grupo na qual ocupou a presidência entre 2010 e 2014, Daniel liderou a expansão nos mercados internacionais, com aberturas de fábricas nos EUA e na China, além da inauguração de um centro de distribuição na Alemanha, colocando a empresa entre os maiores players globais do setor de autopeças.
Junto às atividades na Randon, Daniel mantém uma ativa agenda institucional, que inclui a coordenação do Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), a presidência do Conselho Superior do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e a participação como membro do Conselho de Administração do Sindipeças.
A Randon é uma empresa com atuação global, presente em mais de 100 países, com sede na cidade de Caxias do Sul/RS. Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, atua nos segmentos de autopeças, implementos rodoviários e ferroviários e veículos especiais, além de operar no ramo de serviços financeiros (banco e consórcio). Conta hoje com mais de 11 mil colaboradores em uma rede internacional de distribuição, escritórios comerciais e unidades de montagem.
Leia também:
Após reforma trabalhista, Caxias tem primeiros acordos extrajudiciais
Cai número de ações trabalhistas em Caxias do Sul