Dos 380 expositores da 14ª edição da Fimma Brasil, a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, em Bento Gonçalves, 35% estão participando pela primeira vez. O Grupo Tedesco é um deles. Embora seja de Bento, a empresa de estruturas metálicas e sistemas de armazenagem não havia participado em nenhuma edição anterior.
Leia mais
Mais de 17,5 mil já visitaram a Fimma, em Bento Gonçalves
VÍDEO: conheça a fábrica que funciona dentro da Fimma Brasil
Como o setor de móveis se tornou um segmento importante na carteira de clientes da Tedesco, a empresa resolveu apostar na feira e expor seus produtos como perfiladeiras automatizadas, robôs de solda e equipamentos de pintura.
— A participação da indústria moveleira tem aumentado na nossa empresa. São potenciais compradores — justifica Roberto Tedesco, diretor do grupo.
Ele espera fechar negócios na feira equivalentes a dois faturamentos mensais da empresa, valor que prefere não revelar.
Enquanto a Tedesco estreia na Fimma, a Masutti Copat, também de Bento Gonçalves, celebra sua 14ª feira. A empresa está desde a primeira edição, em 1993 _ naquele ano, foram 285 expositores, sendo 236 nacionais e 49 internacionais. A Masutti trabalha com soluções em mobiliário e está apresentando, neste ano, mais de 100 itens, entre eles, uma lixeira para separação de quatro diferentes tipos de resíduos. É a primeira lixeira quádrupla do mercado brasileiro.
Mais do que fechar negócios durante a feira, o gerente de operações da Masutti, Rodrigo Copat, destaca que a empresa quer criar relacionamentos:
— A gente busca parcerias, novos clientes.
Para os dois, a Fimma está sendo positiva. Pela quantidade de pessoas visitando os estandes, tanto da Tedesco quanto da Masutti, era possível entender a avaliação otimista. O movimento, aliás, tem sido intenso desde a abertura, na terça-feira, em todos os expositores. Até o início da noite desta quinta-feira (28), 17,5 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos de Bento.
A feira se encerra nesta sexta-feira (29). A expectativa é de um público total de 25 mil visitantes.