O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul convoca trabalhadores e ex-trabalhadores da Voges para assembleia geral extraordinária no próximo sábado (16), às 14h, na sede da entidade (Rua Bento Gonçalves, 1513). O objetivo é deliberar sobre a situação da empresa, que se encontra em recuperação judicial, e definir uma posição a ser adotada em relação aos créditos trabalhistas durante a assembleia geral de credores da companhia.
Leia mais:
Justiça determina prazo de 60 dias para Voges deixar o prédio da Maesa
Primeira parcela da venda da Voges Motores deve ser depositada nesta sexta
Sindicato dos Metalúrgicos pede anulação da venda da Voges
Em audiência no dia 30 de novembro, na 3ª Vara Cível no Fórum de Caxias do Sul, o juiz Clóvis Mattana Ramos definiu que a Biehl Metalúrgica, empresa compradora da unidade Voges Motores, agora Eberle Metalúrgica, efetivasse o pagamento da primeira parcela do pagamento para os credores trabalhistas até 5 de dezembro.
O valor a ser depositado deveria ser de R$ 2 milhões. Após dez dias, outro pagamento deveria ser feito, no valor de R$ 1 milhão. Caso contrário, uma nova assembleia de credores seria convocada. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a compradora não fez o pagamento.