Ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann revela uma outra faceta de seu perfil: o de empreendedor.
Em parceria com o fotógrafo Antônio Lorenzett, o jornalista aproveitou o Dia Mundial do Diabetes, na quarta-feira, para lançar, em Porto Alegre, o projeto Divino Suco.
Na ocasião, a dupla apresentou a identidade visual e um lote de suco de uva integral para degustação. Mais do que um produto, o projeto Divino Suco torna-se uma causa, expressa num manifesto chamando a atenção da sociedade para um problema de saúde que está virando epidemia no Brasil e no mundo: o diabetes.
– Nosso principal objetivo é alertar os pais sobre os hábitos alimentares de seus filhos, principalmente quanto ao consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas, que vem sendo combatido inclusive por meio de políticas públicas de saúde – explica Feldmann.
Para divulgar os benefícios do suco 100% natural, sem adição de açúcar nem água e conservantes, os empreendedores apostarão em conteúdo nas redes sociais e no site da Divino Suco.
Produzido a partir de parceria com uma vinícola familiar de Caxias (a Don Affonso), o Divino Suco começará a ser comercializado em dezembro em supermercados, restaurantes e hotéis.
Para cada garrafa de suco de uva integral vendida, parte dos recursos será repassada ao Instituto da Criança com Diabetes (ICD/RS), para tratamento de crianças e adolescentes que lutam contra a doença.
Está ainda no horizonte da marca lançar o kit Divino Presente, caixas com sucos e copos infantis para que a criançada substitua o refrigerante por hábitos mais saudáveis.