O atendimento de recursos do seguro-desemprego foi retomado na manhã desta quarta-feira (2) na agência do Ministério do Trabalho, em Caxias do Sul. O serviço estava interrompido há uma semana, devido à prisão do então gerente regional da pasta na cidade, Julio Cesar Goss.
O servidor é suspeito de fraudar sete mil benefícios de seguro-defeso, destinado a pescadores. A estimativa da Polícia Federal (PF) é de que o esquema tenha movimentado pelo menos R$ 20 milhões.
De acordo com o gerente regional interino, Vanius Corte, na manhã desta quarta foram atendidas 20 pessoas por ordem de chegada. Para a tarde, estão previstos mais 48 atendimentos. Os encaminhamentos são realizados por um servidor deslocado de Porto Alegre que permanece na cidade até sexta-feira (4).
Enquanto isso, um funcionário da agência de Caxias receberá treinamento. Os agendamentos para esta semana já estão todos preenchidos. Para a próxima semana ainda há horários disponíveis, sempre entre 13h30min e 17h30min.
A agência tenta viabilizar para os próximos dias o agendamento do serviço via internet, mas o sistema ainda está em teste. Por enquanto, é possível reservar horário de atendimento pessoalmente ou pelos telefones (54) 3221.3116 ou 3221.3306.