Começa hoje em Gramado uma das feiras mais importantes do segmento têxtil no Brasil, a Fenin Fashion - Outono/Inverno. Segundo a organização, a previsão é de 18 a 20 mil clientes vindos de todo o país e América do Sul. Serão mais de 800 marcas expostas e expectativa de receber 20 mil visitantes. O volume em negócios está projetado de R$ 400 milhões para lojistas e expositores.
Para o diretor da feira, Julio Viana, o evento abastece perfeitamente as necessidades do público que não consegue visitar a Fenin Fashion - São Paulo em virtude de ter outras feiras acontecendo no mesmo período.
— Sabemos que nem todos os lojistas conseguem participar de mais de uma feira ao mesmo tempo e com a edição em Gramado conseguimos abastecê-los com a mesma qualidade de atendimento e diversidade de produtos, com a vantagem de ser numa cidade turística, repleta de atrativos — comenta.
Viana reforça, ainda, que a feira movimenta a economia local, com mais visitantes frequentando restaurantes, hotéis, parques e demais atrações da cidade.
— A Fenin acaba promovendo, mesmo que por um período curto, um aumento do consumo em Gramado. Além dos empregos temporários que geramos, ainda movimentamos a rede hoteleira com as mais de quatro mil diárias ofertadas para os nossos clientes — completa o executivo.