Foi divulgado no Diário Oficial de Bento Gonçalves nesta quarta-feira o calendário para o pagamento do IPTU de 2017. O reajuste desse ano ficou em 7,17%. O valor é baseado no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). As informações são da Gaúcha Serra.
O pagamento em cota única com desconto de 10% tem vencimento em 27 de janeiro. Já para quem optar em pagar em cota única até 22 de fevereiro, o desconto será de 7%.
Leia mais
Ministério do Trabalho fiscaliza obras em fábrica de biscoitos de Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento Gonçalves está com inscrições abertas para contratação de cuidador
No pagamento parcelado, em quatro parcelas em meses alternados, a primeira tem vencimento em 15 de março. A segunda parcela vence em 15 de maio, a terceira em 14 de julho e a quarta em 15 de setembro. Conforme a secretaria de Finanças, os carnês começarão a ser enviados, no máximo, até o dia 16, mas já estão disponíveis no site da prefeitura.
Na semana passada, a Câmara de Vereadores de Bento aprovou projeto do Executivo que reajusta em 25% a base de cálculo referente ao valor venal dos terrenos. A sessão foi marcada por protestos de moradores.
De acordo com o secretário-adjunto da Fazenda de Bento, Heitor André Tartaro, a expectativa é de que o município arrecade R$ 15,8 milhões com o pagamento do IPTU. Nesse ano, o pagamento da cota única do IPTU foi antecipado. Em outros anos, o vencimento era junto com o da primeira parcela.
Bento Gonçalves enfrenta uma grave crise financeira, o restante do 13º dos servidores será pago entre 10 e 13 de janeiro e a expectativa da prefeitura era fechar 2016 com déficit superior a R$ 15 milhões.