Cerca de 50 funcionários e ex-funcionários da empresa Tedesco, em Caxias do Sul paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira. Eles reivindicam o pagamento do salário, que todos os meses entra com atraso. Já os que foram demitidos, entre novembro do ano passado e junho de 2016, protestaram por falta do pagamento da rescisão trabalhista. Ao todo, a empresa demitiu 120 funcionários. Outros 110 ainda trabalham no local.
O grupo, que está reunido na frente da empresa, localizada na Rua Francisco Bellini, no bairro Santos Dumont, desde às 6h, cobra uma resposta da direção.
– Todo mês é a mesma coisa. Antes nos davam um prazo de quando iriamos receber, agora nem isso temos – conta o almoxarife Marlon Zago, 45 anos, que há quatro trabalha na Tedesco.
O protesto é acompanhado por membros do Sindicato dos Trabalhadores. Segundo os funcionários, a empresa enfrenta crise administrativa.
– Não podemos mais trabalhar assim. Temos família, contas para pagar. Tanto que nem todos os funcionários puderam vir aqui lutar pelos seus direitos porque não tinham dinheiro para locomoção – explica Francielli Silva, 25, funcionária e membro do Sindicato.
Uma reunião entre empresa e funcionários deve ocorrer na tarde desta segunda-feira.
A reportagem tentou contato com a direção da Tedesco, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.