Começa amanhã em Carlos Barbosa a terceira edição da Feira de Oportunidades. O salão paroquial da cidade vai se tornar um centro de empreendedorismo. Cerca de 30 espaços com orientadores estarão lá para trocar experiências e mostrar como se monta um negócio.
Setores jurídicos, financeiros, assessorias ambientais e poder público marcam presença com palestras e seminários para estimular os participantes a desenvolverem o empreendedorismo na região. O participante vai ter contato com o Sebrae, bombeiros (PPCI), bancos (linhas de crédito), prefeitura (setor que concede o alvará), entre outros. Ou seja, o visitante sai de lá com todas as dicas para ampliar ou abrir sua empresa. A dica é empreender de forma correta. Este ano, o seminário sobre Turismo tem como objetivo incentivar iniciativas de turismo rural como a do Recando Bargamasco, recentemente inaugurado no distrito Cinco da Boa Vista em Carlos Barbosa.
- Queremos desbravar novos roteiros que valorizem a cultura e as belezas da região -ressalta o presidente da Associação de Comércio, Indústria e Turismo (ACI) de Carlos Barbosa, Fabiano Paloschi Ferrari.
Qualquer pessoa pode se inscrever e participar de Feira de Oportunidades. Gratuitamente. Proprietários de duas empresas de desenvolvimento de software e aplicativos, William Furlaneto é um dos orientadores de uma das etapas do processo.
- A ideia é orientar para começar da forma correta - destaca.
Entre as novidades da edição deste ano é a unidade móvel do Centro Cultural Sesi instalada em uma área de 80 metros quadrados. O espaço proporcionará acesso à leitura, à cultura e à inclusão digital. Na edição 2015 foram realizados 2.100 atendimentos.
Serviço
O quê: Feira de Oportunidades e Negócios
Quando: 17 a 20 de março Onde: Salão Paroquial de Carlos Barbosa
Horário: 14h às 20h
Quanto: entrada rranca
Economia
Feira de oportunidades em Carlos Barbosa orienta como abrir seu próprio negócio
Evento começa hoje e vai até sábado. Orientadores mostram as etapas para começar sua empresa ou ampliá-la
Ivanete Marzzaro
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project