Trocar de imóvel ou comprar para investir estão entre as preferências do público que visita, até este domingo, o 1º Salão do Imóvel, no Centro de Eventos dos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Atração que surgiu para suprir a lacuna de eventos imobiliários no segundo semestre na cidade, o salão é voltado para unidades de médio e alto padrão. Os valores variam de R$ 145 mil a R$ 2 milhões.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Embora a expectativa não seja de fechar grande número de negócios durante a feira, profissionais do ramo estão confiantes de atrair novos clientes até o final do ano. Desde quinta-feira, quando os estandes foram abertos, muita gente passeou pelos corredores.
- Nós notamos que existe mesmo a intenção de compra, porque a pessoa vem, fica 30 ou 40 minutos no atendimento. Mas sabemos que a decisão de compra de um imóvel não é no impulso - aponta Adriano Soldatelli, sócio-proprietário da Metro Quadrado Imóveis.
A maior parte do público já é dona de um imóvel e procura na feira conhecer novidades, trocar de casa ou apartamento ou até investir. Apartamentos de dois ou três dormitórios são os itens mais procurados.
- As pessoas estão buscando o que tem de novo no mercado - destaca Júlio Carlos Hepp, corretor da Ada Imóveis.
Embora o feirão ofereça opções para compra e também locação, dentro e fora de Caxias, as buscas por aluguel têm sido tímidas em relação ao número de pessoas que quer adquirir imóveis, aponta Deividi Gonzatto, sócio da Gonzatto Imóveis.
- A ideia é fortalecer a parte de locação para as próximas feiras - avisa Gonzatto.
Sandro Senger, 32 anos, e Alana Armiliato, 28, se encaixam no perfil de quem busca trocar de imóvel. A intenção deles é vender uma casa em Porto Alegre para adquirir apartamento em Caxias do Sul. A busca é por apartamento de dois ou três dormitórios.
- Pensamos em comprar aqui em Caxias por causa do valor, que é mais atrativo do que em Porto Alegre - explica ele, que vive na capital mas planeja o casamento e a mudança para Caxias assim que a compra for realizada.
O 1º Salão do Imóvel conta com 15 imobiliárias e foi lançado pela Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob).
Economia
Trocar a casa própria está entre as preferências do público no 1º Salão do Imóvel em Caxias
Atração ocorre até este domingo no Centro de Eventos nos pavilhões
GZH faz parte do The Trust Project